Filhos do Éter, Verbena e Adeptos da Virtualidade
Filhos do Éter:
Os Tecnomagos. Nenhuma teoria é obscura e nenhuma invenção é estranha de modo que elas não possam ser alteradas e adaptá-las ao mundo atual. Contradições? Impossibilidades? Besteira, são apenas portas que ainda não foram abertas pela Ciência.
Facções: Eternautas, Utópicos, Cibernautas, Progressistas, Cientistas Loucos e Aventureiros.
Filosofia: nada é impossível ou sem solução – é apenas um caminho que ninguém decidiu explorar. A partir das teorias “sem base” de ontem, os Filhos do Éter criam as maravilhas do amanhã. Lembram do Dr. Frankstein? Pois é, ele era um Etéreo.
Fraquezas: assim como as outras Tradições, os conceitos de Ciência de um Etéreo para outro variam muito. É incrível como eles se entendem, cada Etéreo tem suas opiniões sobre tudo e, raramente, elas vão ao encontro de seus companheiros, uma vez que eles provam suas teorias malucas por invenções que realmente funcionam.
Teorias e Práticas: a magia se resume a Ciência. A percepção define o universo e, assim, cada cientista constrói seu próprio modelo de realidade. A partir daí, o indivíduo pode elaborar teorias sobre o funcionamento da realidade como a enxerga e essas teorias levam à criação. Suas invenções são altamente personalizadas, a tendência de cada cientista determina sua criação, sempre que por meios científicos (doidos, mas científicos).
Esfera de Especialização: Matéria
A verdadeira maravilha da ciência não está em sua habilidade de explicar o universo, mas na capacidade de formular novas questões.
Pontuação Inicial:
Todo Etéreo começa com:
Invenção: ●
Tecnologia: ●
Computador: ●
Verbena:
O ciclo interminável de nascimento, crescimento, adaptação e morte ocupam todos os Verbenas, essa Tradição de práticas primitivas que se afundam em sexo, sangue e carne sem inibição.
Facções: Jardineiros da Árvore, Alteradores do Destino, Seguidores da Lua e Tecelões da Vida.
Filosofia: a vida é o maior dos mistérios universais. Reconhecer a constância do ciclo vital é perceber o padrão para ultrapassar qualquer limite ou expectativa, assumir qualquer forma e atingir qualquer meta.
Fraquezas: sacrifícios sangrentos e rituais perturbadores não são indicados para pessoas sensíveis. Os postulantes precisam ter estômago forte para se enquadrar na Tradição e os Verbena não se valem de eufemismos na hora de mostrar suas práticas que, muitas vezes, são um tabu ou revoltantes.
Teorias e Práticas: valem-se de rituais de fertilidade, danças e o prazer de viver, os Verbena abrem suas percepções para o pulsar de toda a vida. Para a Tradição, os atos que reafirmam a natureza vivente são sagrados. Eles reconhecem e abraçam respeitosamente as mudanças de estação, saúde, o sexo, as emoções puras e o instinto. Seus focos giram em torno de sangue, sacrifícios animais, mutilações, caldeirões, enfim, são Magos extremamente primitivos.
Esfera de Especialização: Vida
A vida está a nossa volta, na água, nas árvores, na violência incontrolável do predador e da presa, em seu sangue. Ela é potente, úmida, perturbadora e natural – ela é você.
Pontuação Inicial:
Todo Verbena começa com:
Artista: ●
Ofícios: ●
Herborismo: ●
Adeptos da Virtualidade:
O mundo moderno é muito explorado por essa Tradição. Como o próprio nome já diz, eles se valem muito do virtual, fazendo com que sejam mestres em computadores e métodos revolucionários. A informação quer ser livre.
Facções: Cyberpunk, Cypherpunks, Hackers da Realidade e Nexploradores.
Filosofia: a informação é o poder final e a ferramenta definitiva. Instrumentos, mágica, truques e Tradições podem fazer grandes coisas, mas apenas quando têm a informação correta. As pessoas irão reconhecer que a informação (e a compreensão ou processamento dela) é a chave para entender o universo.
Teorias e Práticas: como mestres da computação, os Adeptos são excelentes em técnicas de telecomunicação, processos de informação e na exploração da Teia Digital. De acordo com eles a informação tem um fluxo próprio. Seus focos giram em torno de computadores (dã!), implantes cibernéticos, rituais de invasão, enfim, tudo que tiver algo em comum com a informática.
Existe um mundo novo lá fora, esperando para ser tocado. Eu lhe fornecerei os sentidos e abrirei a porta... você só precisa entrar.
Pontuação Inicial:
Todo Adepto começa com:
Crime: ●
Tecnologia: ●
Computador: ●
Os Tecnomagos. Nenhuma teoria é obscura e nenhuma invenção é estranha de modo que elas não possam ser alteradas e adaptá-las ao mundo atual. Contradições? Impossibilidades? Besteira, são apenas portas que ainda não foram abertas pela Ciência.
Facções: Eternautas, Utópicos, Cibernautas, Progressistas, Cientistas Loucos e Aventureiros.
Filosofia: nada é impossível ou sem solução – é apenas um caminho que ninguém decidiu explorar. A partir das teorias “sem base” de ontem, os Filhos do Éter criam as maravilhas do amanhã. Lembram do Dr. Frankstein? Pois é, ele era um Etéreo.
Fraquezas: assim como as outras Tradições, os conceitos de Ciência de um Etéreo para outro variam muito. É incrível como eles se entendem, cada Etéreo tem suas opiniões sobre tudo e, raramente, elas vão ao encontro de seus companheiros, uma vez que eles provam suas teorias malucas por invenções que realmente funcionam.
Teorias e Práticas: a magia se resume a Ciência. A percepção define o universo e, assim, cada cientista constrói seu próprio modelo de realidade. A partir daí, o indivíduo pode elaborar teorias sobre o funcionamento da realidade como a enxerga e essas teorias levam à criação. Suas invenções são altamente personalizadas, a tendência de cada cientista determina sua criação, sempre que por meios científicos (doidos, mas científicos).
Esfera de Especialização: Matéria
A verdadeira maravilha da ciência não está em sua habilidade de explicar o universo, mas na capacidade de formular novas questões.
Pontuação Inicial:
Todo Etéreo começa com:
Invenção: ●
Tecnologia: ●
Computador: ●
Verbena:
O ciclo interminável de nascimento, crescimento, adaptação e morte ocupam todos os Verbenas, essa Tradição de práticas primitivas que se afundam em sexo, sangue e carne sem inibição.
Facções: Jardineiros da Árvore, Alteradores do Destino, Seguidores da Lua e Tecelões da Vida.
Filosofia: a vida é o maior dos mistérios universais. Reconhecer a constância do ciclo vital é perceber o padrão para ultrapassar qualquer limite ou expectativa, assumir qualquer forma e atingir qualquer meta.
Fraquezas: sacrifícios sangrentos e rituais perturbadores não são indicados para pessoas sensíveis. Os postulantes precisam ter estômago forte para se enquadrar na Tradição e os Verbena não se valem de eufemismos na hora de mostrar suas práticas que, muitas vezes, são um tabu ou revoltantes.
Teorias e Práticas: valem-se de rituais de fertilidade, danças e o prazer de viver, os Verbena abrem suas percepções para o pulsar de toda a vida. Para a Tradição, os atos que reafirmam a natureza vivente são sagrados. Eles reconhecem e abraçam respeitosamente as mudanças de estação, saúde, o sexo, as emoções puras e o instinto. Seus focos giram em torno de sangue, sacrifícios animais, mutilações, caldeirões, enfim, são Magos extremamente primitivos.
Esfera de Especialização: Vida
A vida está a nossa volta, na água, nas árvores, na violência incontrolável do predador e da presa, em seu sangue. Ela é potente, úmida, perturbadora e natural – ela é você.
Pontuação Inicial:
Todo Verbena começa com:
Artista: ●
Ofícios: ●
Herborismo: ●
Adeptos da Virtualidade:
O mundo moderno é muito explorado por essa Tradição. Como o próprio nome já diz, eles se valem muito do virtual, fazendo com que sejam mestres em computadores e métodos revolucionários. A informação quer ser livre.
Facções: Cyberpunk, Cypherpunks, Hackers da Realidade e Nexploradores.
Filosofia: a informação é o poder final e a ferramenta definitiva. Instrumentos, mágica, truques e Tradições podem fazer grandes coisas, mas apenas quando têm a informação correta. As pessoas irão reconhecer que a informação (e a compreensão ou processamento dela) é a chave para entender o universo.
Teorias e Práticas: como mestres da computação, os Adeptos são excelentes em técnicas de telecomunicação, processos de informação e na exploração da Teia Digital. De acordo com eles a informação tem um fluxo próprio. Seus focos giram em torno de computadores (dã!), implantes cibernéticos, rituais de invasão, enfim, tudo que tiver algo em comum com a informática.
Existe um mundo novo lá fora, esperando para ser tocado. Eu lhe fornecerei os sentidos e abrirei a porta... você só precisa entrar.
Pontuação Inicial:
Todo Adepto começa com:
Crime: ●
Tecnologia: ●
Computador: ●
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